Marketing Olfativo para Empresas e Eventos

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Marketing Olfativo para empresas e eventos

O Marketing Olfativo é um recurso de Marketing Sensorial que vai muito além da difusão de uma fragrância em um determinado ambiente, é uma arte capaz de encantar e gerar emoções positivas, pois o cheiro é muito influente e permanece registrado em nosso cérebro.

 

Essa ferramenta é poderosa para a indústria e para o varejo, seja de produtos ou de serviços. Estudos apontam a relevância do olfato na experiência sensorial pois revela que o ser humano é capaz de se lembrar de 35% dos aromas que sente, contra 5% do que vê, 2% do que ouve e 1% daquilo que toca.

A partir dessa ação de marketing é possível  criar um vínculo emocional e conexões sentimentais entre clientes, produto, marca ou empresa. A associação do cheiro na relação entre o consumidor e a marca é essencial para trabalhar a lembrança do seu negócio. 

 

O Marketing Olfativo aumenta o valor agregado à sua marca e a experiência do consumo. Além disso, reforça a identidade da marca, proporcionando uma experiência mais agradável para o cliente e a chance de fidelizá-lo é ainda maior.

 

Os aromas utilizados são cautelosamente estudados para benefício do comércio e demais setores.

Alguns de inúmeros benefícios da Aromatização:

Estimula o desejo dos clientes:

Associando a sua marca a um cheiro marcante e que desperte um maior desejo de compra. 

 

Torna a sua marca marcante e promove a fidelização: 

Em nosso cérebro, há uma conexão entre os aromas e os sentimentos, isso pode fazer com que o cliente não esqueça dos momentos agradáveis que vivenciou nos ambientes aromatizados, e volte para consumir mais produtos.
 

Melhora a experiência do cliente:

Se os aromas utilizados pela sua marca forem agradáveis, e causarem bem estar ao cliente, ficará marcado na memória como uma experiência positiva, que vai querer vivenciar novamente. Com isso aumentará o interesse por seus produtos e serviços, potencializando as possibilidades de vendas.

Aumenta o tempo de permanência dos clientes: 

Quando o ambiente é agradável e receptivo, os clientes tendem a passar mais tempo nesse ambiente, apreciando com calma as propostas oferecidas pelos estabelecimentos e consequentemente consumindo mais.
 

Atrai novos clientes: 

Além de aumentar o tempo de permanência, o Marketing Olfativo também é benéfico quando o assunto é atrair novos clientes.

Existem diversas pesquisas que indicam o cheiro como sendo um fator de motivação para que uma pessoa entre em um local. Quanto mais agradável e marcante for o aroma, maior a possibilidade de atrair novos clientes!

Aumenta a percepção de valor do produto/serviço:

 Existem estudos que apontam que aromas podem ser responsáveis por fazer com que o cliente veja seu produto ou serviço como algo mais valioso, que compensa o investimento. Quando a relação entre a marca e o cliente é positiva, aumenta consideravelmente a chance do produto ser valorizado.

Melhor desempenho no ambiente de trabalho. 

Assim como os clientes, é importante que os funcionários e colaboradores sintam-se bem na sua empresa, uma vez que isso os manterá motivados e produtivos, de modo a aumentar suas vendas.

 

Você, que é empreendedor, tenha um diferencial marcante em seu negócio: O Marketing Olfativo. Investir na aromatização ideal é investir no crescimento da sua marca e na satisfação de seus clientes.

Entre em contato pelo whatsapp (11) 991269346 e fale com a nossa Aromaterapeuta e Perfumista Ana Adelaide. Agende uma consultoria online gratuita e saiba qual o melhor projeto para sua empresa.




 

 

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